top of page

Anton van Leeuwenhoek

Era uma vez um menino sonhador, ele se chamava Antonie Van Leeuwenhoek mas todos os chamavam de Van. desde muito novo Ele contava que um dia seria um grande cientista, porem já na época de sua adolescência   a maioria dos colegas de classe riam, até mesmo desdenhavam,  pois  não  levavam fé no seu potencial. com isso Van acabava se isolando e ficando muito triste, até que um dia uma professora chamada Dan encontrou Van em um canto da escola isolado pensativo.

Ela pergunta: Que houve?

Ele então cansado de toda situação relatou tudo que lhe afligia.  

A professora por sua vez, ouviu atentamente e depois lhe deu belos conselhos;

Não fique assim Van! Acredite em você, nos seus sonhos, você tem potencial para isso. Não importa o que dizem, o que realmente importa é o que você é e o que quer ser, e Eu acredito em você. 

  As palavras da professora deixou Van mais motivado e alegre a cada dia que passava mais e mais focava em seus objetivo, alguns anos depois Van estava na  faculdade e faltando pouco tempo  para se formar  e um filme passava pela sua cabeça de todo o caminho que percorreu para chegar onde estava... até que chegou o grande dia da formatura de  Antonie Van Leeuwenhoek que agora pede que o chame pelo seu nome de registro. e no discurso dos formandos Van pede a palavra e diz emocionado que uma das pessoas fundamentais na sua formação foi a professora Dan e a homenageou com belas palavras.

 

Anos se passaram e Antonie Van Leeuwenhoek  foi o primeiro cientista a observar as bactérias e os protozoários. A teoria da geração espontânea.

 

Capturar11.JPG
Capturar12.JPG
Capturar13.JPG
bottom of page